Bloco Principal 1Policial

PF deflagra operação contra esquema de extração e comércio irregular de minérios na PB e RN

A Receita Federal (RFB) e a Polícia Federal deflagraram nesta quarta-feira (17) na cidade de Palheiras, Rio Grande do Norte a Operação Cordyceps, com o objetivo de combater a extração e venda irregular de minérios, a sonegação fiscal e a lavagem de dinheiro.

Os órgãos que compõem a operação apuram os indícios encontrados durante as investigações de extração de minérios sem autorização legal, bem como a aquisição de minérios extraídos irregularmente por pequenos produtores locais, que são então beneficiados e comercializados com empresas nacionais e do exterior.

De acordo com as informações os indícios são de que foram praticados crime contra a ordem tributária, pela contabilização irregular dos minérios adquiridos em pequenas propriedades e sonegação fiscal, e de crime ambiental, pela extração ocorrer em áreas de proteção permanente.

São cumpridos 06 (seis) mandados de busca e apreensão nas residências dos sócios e nas empresas investigadas. As ações ocorrem simultaneamente nos estados do Paraíba e Rio Grande do Norte.

PB Agora

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri