O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), aparece como favorito a reeleição no pleito de 2022 em pesquisa nacional realizada pela PATRI, consultoria de assuntos públicos e relações governamentais. Ele também é apontado como o terceiro gestor mais bem avaliado do país.

  • A pesquisa destaca, entre outras questões, que o governador paraibano ainda não definiu sua chapa para as eleições estaduais do próximo ano e cita as possibilidades de apoios para a disputa no Senado Federal.

Segundo a pesquisa, o maior adversário de João no momento seria Romero Rodrigues (PSD), ex-prefeito de Campina Grande. O nome dele tem causado divergências entre os partidos e ainda não é um consenso.

No documento, a gestão de João Azevêdo aparece com 59% (ótimo/bom), ficando atrás apenas do governador do Acre, Gladson Cameli, do Progressistas, que tem 62% e também tenta a reeleição no ano que vem, e Camilo Santana (PT), do Ceará, que deve disputar o Senado na próxima eleição.

A plataforma afirma que o acompanhamento é feito com dados que “permitam enxergar o desenrolar do cenário e da corrida eleitoral”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × três =