Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Pedro Cerize (foto), gestor financeiro e sócio-fundador da Skopos Investimentos, afirmou, em entrevista ao Neo Feed, que Lula e Jair Bolsonaro são candidatos igualmente ruins para o mercado. Ele ainda disse que a terceira via é um sonho, mas que há sinais de mudança nesse processo.

“Qual candidato é ruim para o mercado? Bolsonaro ou Lula? Não tem mais diferença, eles são igualmente ruins. Como as pessoas não conseguem um terceiro, só existe o ruim. O que existe hoje no “risco político” é que não dê nenhum dos dois. E, se isso acontecer, antes de qualquer coisa, a bolsa dobrou. Muita gente diz que a terceira via é como se fosse um sonho, isso não vai existir. Mas parece que, do nada, as coisas começaram a mudar”, disse.

O gestor também criticou a atuação do Banco Central e disse que a alta de juros em curso é exagerada. Segundo ele, a equipe de Roberto Campos Neto errou ao dizer que não teria inflação e vai errar achando que a inflação vai ser mais alta.

“A gente acha que o que está acontecendo fiscalmente em Brasília é uma catástrofe. Mas, de fato, não é uma catástrofe. Os resultados fiscais do Brasil são muito melhores do que de qualquer outro país. Para você ter uma ideia, o déficit público brasileiro este ano é da ordem de 1% primário. Nos Estados Unidos, é da ordem de 16% e ninguém está falando que tem risco fiscal nos Estados Unidos. O Brasil fez ajuste de taxa de juros que acho exagerado, temos um Banco Central fraco, que vai errar como errou no passado. Errou dizendo que não ia ter inflação e agora vai errar de novo achando que a inflação vai ser mais alta, seguindo esses ‘especialistas’. Vai precificar uma recessão desnecessária”, afirmou.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × 4 =