A partida entre Botafogo-PB e Remo, que acontece no próximo domingo, no Almeidão, em João Pessoa, pela Série C do Brasileirão, terá apenas torcedores da equipe paraibana nas arquibancadas. Essa foi a decisão tomada em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira entre a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, órgãos de segurança pública do estado da Paraíba e o Ministério Público da Paraíba (MPPB).
A medida busca diminuir os riscos de casos de violência entre torcedores dos dois times. Isso porque, de acordo com a pauta da reunião — que reuniu, além de autoridades da segurança pública, também representantes do Botafogo-PB e da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) —, o clima de provocação nas redes sociais, que se acirrou nos últimos dias, pode se refletir em casos de atrito dentro e fora do estádio.
Na ata da reunião, assinada por todos os presentes, discrimina-se ainda que torcedores organizados do Remo estariam se deslocando para Campina Grande, onde, aliadas a membros de torcidas organizadas de Campinense e Treze, se dirigiriam para João Pessoa.
Com isso, foi tomada a decisão conjunta de determinar que a partida aconteça apenas com torcida do Botafogo-PB, não sendo permitida a entrada de torcedores do Remo, com qualquer identificação do clube. Está vedada também a colocação de faixas, bandeiras ou qualquer outro adereço que remeta ao clube paraense.
O Botafogo-PB, mandante da partida, comprometeu-se em disponibilizar detectores de metais em todas as entradas do Estádio Almeidão para, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, intensificar o processo de revista dos torcedores no acesso à praça esportiva. Além disso, a PM e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) ficarão a cargo de prestar a escolta da delegação remista na chegada e na saída do estádio.
A FPF-PB, na figura da presidente Michelle Ramalho, e do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), Arthur Alves, deverão enviar nas próximas horas um ofício à Federação Paraense de Futebol (FPF-PA) informando a decisão. Botafogo-PB e Remo ficarão frente a frente no domingo, no Estádio Almeidão, às 19h, em partida válida pela rodada #16 da Série C do Brasileirão.
GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze + quinze =