O Brasil estreou com vitória no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na noite desta sexta-feira (23), a dupla formada pelo capixaba Alison e o paraibano Álvaro Filho venceu os argentinos Julian Amado Azaad e Nicolas Capogrosso por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/17).

Na segunda rodada, os brasileiros vão encarar os americanos Lucena/Dalhausser. O duelo será na próxima terça-feira (27) à 00h.

O Brasil saiu na frente graças a um bloqueio de Alison em Capogrosso. Os argentinos responderam igualando o jogo até o terceiro ponto. Num erro de ataque de Azaad, a dupla brasileira fez 5 a 3.

Mantendo sempre dois pontos de frente, o Brasil marcou 9 a 7 numa bola colocada por Álvaro Filho. Pouco depois, Alison atacou forte e fez 11 a 10, determinando o tempo técnico.

Os brasileiros voltaram melhores da parada, abrindo 15 a 11. Na sequência, Álvaro encarou o bloqueio argentino e marcou 18 a 14. Com a vitória no set bem encaminhada, coube a Alison e Álvaro apenas administrarem o resultado até confirmarem a vitória no set por 21 a 16.

Argentinos impõem dificuldade

O segundo set começou equilibrado com os argentinos conseguindo liderar o placar em alguns momentos. Numa largada de Capogrosso, o time hermano fez 4 a 3. Pouco depois, Alison foi bloqueado por Capogrosso, que deixou a sua equipe com dois pontos de frente: 7 a 5.

O empate do Brasil só foi acontecer quando Alison fez 9 a 9. No lance seguinte, Álvaro virou para 10 a 9.

O lance deu confiança aos brasileiros, que abriram 11 a 9 numa largada de Alison. Minutos depois, Alison subiu alto na rede e marcou 15 a 12.

Os argentinos sentiram o golpe e passaram a ser dominados. Alison fez 18 a 14 num ponto de bloqueio, deixando a vitória bem encaminhada. E ela veio quando Alison fez 21 a 17 num saque colocado. As informações são do GE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 1 =