Nos últimos dias, a Paraíba tem apresentado uma redução na fila de espera por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria para tratamento de Covid-19.  Nos últimos 15 dias foram abertos 75 novos leitos na Região Metropolitana de João Pessoa, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB).

Na manhã desta sexta-feira (26), 19 pessoas aguardam por um leito na primeira macrorregião, que inclui João Pessoa, 19 pacientes. Desse total, 9 em fila de UTI, sendo 6 em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os demais em hospitais. Dez pessoas estavam na fila de enfermaria, sendo sete em UPAs e os demais em hospitais. Ontem, durante a noite, tinham 13 pacientes aguardando por leito nessa região.

No entanto, o Estado chegou a ter, na semana passada, mais 70 pessoas aguardando por leito de UTI e de enfermaria. “Houve uma redução na fila até porque nós fizemos a ampliação de leitos e com a ampliação de leitos, consequentemente os entes que estavam esperando por leito foram contemplados”, afirmou, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × cinco =