Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O Secretário de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Tibério Limeira afirmou na tarde desta quinta-feira (4) que o Estado tem cerca  2 milhões de pessoas vivendo em situação de extrema pobreza, ou seja, tem  uma renda per capita  de até 89,00.

Para amenizar essa situação, o secretário  afirmou que o Governo Estado vem realizando programas e ações na área de segurança alimentar.

Um dos programas é o “Tá na Mesa”  que oferece cerca 552 mil refeições por mês com investimentos  do Governo do Estado  na ordem  de R$ 53 milhões por ano. O outro programa  é o “Prato Cheio”  que oferece 225 mil  refeições mensais  e com investimentos do  Estado de  R$ 11 milhões por ano.

O secretário de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, comentou que o Tá na Mesa é o maior programa emergencial de segurança alimentar do Estado. Ele acrescentou que o programa Tá na Mesa está firmando um marco na Paraíba. “Com o avanço da pandemia, ocorre também o avanço da fome, e muitas famílias passaram a situação de pobreza e extrema pobreza, e ações como essa vem amenizar a dor e o sofrimento do nosso povo. “

“E por isso o governador João Azevêdo tem trabalhado pensando em como enfrentar a doença na área da saúde, e também na área social.  E o Tá na Mesa é uma dessas ações, além de outras que estão em curso pela Sedh. A iniciativa do Governo do Estado tem o objetivo de promover assistência alimentar aos segmentos mais vulneráveis da população e de fomentar as economias locais, com a contratação de restaurantes dos municípios contemplados para o fornecimento das marmitas”, explicou.

Sobre o  “Prato Cheio”,  Tibério Limeira explicou que é um projeto de muita importância por estar atendendo à população em situação de rua, que é muito vulnerável, e por se tratar de um programa que está se expandindo pelo Estado diante da emergência que estamos vivendo.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − dezesseis =