Bloco Destaque

Paraíba será contemplada com mais de 2,2 mil moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

O Governo Federal vai contemplar a Paraíba com 2.248 moradias através do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (10), em Brasília (DF).

A capital João Pessoa terá a maior quantidade dessas moradias, com 602. Outros 76 municípios paraibanos serão contemplados pelo MCMV nas modalidades Rural e Entidades, segundo a lista divulgada pelo Governo Federal.

As modalidades têm por objetivo oferecer moradia para a população urbana organizada e para agricultores familiares, povos indígenas, integrantes de comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos e comunidades tradicionais residentes em áreas rurais.

As Seleções do MCMV Entidades e Rural foram realizadas por meio das portarias MCID Nº 743, de 20 de junho de 2023 e MCID nº 862, de 4 de julho de 2023. Entidades organizadas de Movimentos Sociais, prefeituras e governos estaduais enviaram propostas que foram analisadas e selecionadas de acordo com os critérios previstos nas portarias de seleção.

Ao todo, o Governo Federal vai destinar R$ 11,6 bilhões para construir mais de 112,5 mil moradias.

PORTALCORREIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri