Um carregamento com 2,3 milhões de insumos do chamando ‘kit intubação’ desembarcou em São Paulo, na noite dessa quinta-feira (15), em voo direto da China ao Brasil. Desse montante, segundo dados do Ministério da Saúde, 32.882 medicamentos, sendo de 375 Fentanila, 6.131 de Propofol, 20.098 de Midazolam, e 6.278 de Cisatracúrio estão destinados à Paraíba.

Os medicamentos foram trazidos ao Brasil e foram doados ao Sistema Único de Saúde (SUS) por um grupo de empresas formado pela Engie, Itaú Unibanco, Klabin, Petrobras, Raízen e TAG, além da Vale, que deu início a ação há duas semanas.

Chegada de doses da vacina

A Paraíba recebeu na madrugada desta sexta-feira (16) 110.250 doses de vacinas contra à Covid-19. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, um aparato com 11 caminhões frigoríficos e duas aeronaves vão fazer a entrega para todas as cidades paraibanas.

“Cabe aos municípios a imunização e planejamento da vacinação a partir deste sábado ou domingo. É fundamental iniciar independente de ser fim de semana ou feriado vacinar a população o mais breve possível”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete + doze =