A Paraíba recebeu nessa quinta-feira (8) mais de 82 mil doses vacinas contra à Covid-19. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), foram 38 mil doses da Coronavac, produzida pelo Butantan, e outras 44 mil doses da Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fiocruz.

Elas fazem parte de um lote de 4.416.550 milhões de doses enviado pelo Ministério da Saúde aos 26 estados, além do Distrito Federal. A informação foi antecipada pelo Portal Paraíba. Ainda segundo a SES-PB, o lote chegou às 17h15 no Aeroporto Internacional Castro Pinto, região metropolitana de João Pessoa.

Público alvo

A SES-PB informou que as novas doses já foram destinadas aos 223 municípios para a sequência da imunização das forças de segurança do Estado, que começaram a ser vacinadas nessa quinta-feira (8), população quilombola, trabalhadores da área de saúde e idosos a partir de 60 anos.

Em João Pessoa, com o plano de imunização contra a Covid-19 em fase adiantada, a Prefeitura começa nesta sexta (9) e no sábado (10), a aplicação do imunizante nas pessoas a partir dos 57 anos de idade com comorbidades e profissionais de saúde da mesma faixa etária.

As comorbidades atendidas serão do tipo diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 (IMC >40).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × cinco =