Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

A Paraíba vai receber, nesta terça-feira (18), mais um lote de vacina pediátrica contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade. Este é o segundo lote que a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) recebe do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS).

Ao ClickPB, o secretário Geraldo Medeiros informou que o Ministério da Saúde confirmou o envio de mais 23600 doses de Pfizer/Biontech Pediátrica para a Paraíba. “O voo chega às 11h35 no Aeroporto Castro Pinto”, informou. Na última sexta-feira (14), o Estado recebeu o primeiro com esse mesmo quantitativo de doses.

As primeiras doses começaram a ser aplicadas no último sábado (15), a partir da entrega da SES-PB, para os municípios paraibanos. A vacinação infantil começou em crianças a partir dos 11 anos, em ordem decrescente de idade. Primeiro, serão as crianças com deficiência permanente e com comorbidades; indígenas e quilombolas e as crianças que convivem com idosos, na mesma casa e, na sequência, todas as demais crianças, por ordem decrescente.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis + doze =