A Paraíba recebeu no início da noite desta quinta-feira (6), 75.500 mil novas doses da vacina Oxford/Astrazeneca. A informação foi confirmada ao Portal Paraíba pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB).

Ainda segundo informações da pasta ao Portal, com a chegada do novo lote, o Estado avança na vacinação e passa a aplicar a primeira dose em pessoas com comorbidades acima de 50 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente.

Imagem reprodução – Foto: Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB)

Vacinômetro
A Paraíba já aplicou 1.032.670 doses de vacinas contra a Covid-19 até esta quinta-feira (6), conforme registrado no sistema de informação SI-PNI e divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES). Até o momento, 702.276 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 330.394 com a segunda dose da vacina. Um total de 1.373.198 doses já foram distribuídas para as cidades.

A meta mínima do estado é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários, o que corresponde a um total de 1.332.554 pessoas na Paraíba. Este grupo é composto por:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − oito =