Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza neste sábado (20) o Dia D de vacinação contra a Covid-19. A ação ocorrerá nos 223 municípios e a abertura estadual será realizada em João Pessoa, às 09h e Campina grande, às 8h.

Este é o segundo Dia D de vacinação contra Covid-19 e o objetivo é oportunizar o acesso da vacinação para a população a partir de 12 anos com a primeira dose (D1) para os que ainda não foram vacinados, melhorar as coberturas de dose 2 (D2) e a dose de reforço.

Durante a ação, a recomendação da SES é de que não seja preciso de agendamento prévio, para que haja a adesão da população que está com o cronograma de vacinação atrasado. O Secretário de saúde do Estado, Geraldo Medeiros, participa da solenidade de abertura em Campina Grande, no ponto de vacinação montado no Parque do Povo.

Já em João Pessoa, a solenidade será na Praça do Coqueiral, no bairro de Mangabeira, com a presença do secretário executivo de saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi.

Até o momento, de acordo com dados extraídos pela SES, 239.138 adolescentes e pré-adolescentes já tomaram a D1, o que equivale a 63,18% deste público. Na Paraíba, 569.017 estão com a segunda dose em atraso, ou seja, com esquema vacinal incompleto.

Data: 19.11.2021 – Sábado
Locais:

João Pessoa
Hora: 09h00
Praça do Coqueiral
Av. Laura Muniz de Lima, 77-201 – Mangabeira

Campina Grande
Parque do Povo
R. Sebastião Donato, S/N – Centro
Hora: 08h00

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − 10 =