Com a estimativa de que as doses de vacinas para crianças cheguem ao Brasil, nesta quinta-feira (13) pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP, o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, em conversa com o ClickPB, nesta quarta-feira (12), disse que se sair como previsto, “há chance de vacinas para crianças serem distribuídas aos estados durante o final de semana”, explicou.

Ainda segundo o gestor, nenhuma informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde acerca do quantitativo de doses que serão enviadas para a Paraíba. “Não há pauta de distribuição, nem mesmo notas técnicas emitidas pelo Ministério da Saúde, até o momento”, pontuou.

Ele lembrou que “após chegada ao país, há que se ter uma validação total do lote de vacinas pelo INCQS – Instituto Nacional de Certificação de Qualidade em Saúde”, para que haja a liberação.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a população de crianças entre 5 e 11 anos aptas a receber o imunizante é de 393.446. As doses que serão enviadas nos próximos dias possuem dosagem, composição e concentração da vacina pediátrica diferentes da dos adultos. A dose será da Pfizer, fabricadas pela Comirnaty, feitas especificamente para esta faixa etária, que corresponde a 1/3 da dosagem tradicional da vacina. Além disso, a imunização será feita em duas doses e com 21 dias de intervalo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze + vinte =