A Paraíba já registra 30 denúncias de ‘fura-filas’ da vacinação contra Covid-19 recebidas pelo Ministério Público Federal (MPF). João Pessoa lidera entre os municípios com a maior quantidade de denúncias. Os casos foram registrados nas unidades onde há sedes do MPF no Estado.

De acordo com o balanço recebido pelo ClickPB, o MPF em João Pessoa recebeu 13 denúncias, sendo 11 em João Pessoa, uma em Sobrado e uma em Alhandra. Já do Ministério em Campina Grande foram cinco denúncias recebidas, sendo uma em Juarez Távora, uma em Picuí, uma em Boqueirão, uma em Ingá e uma em Frei Martinho.

Na Região de Guarabira, os casos aconteceram em Guarabira (1), Belém (1) e Bananeiras (1). O MPF de Monteiro recebeu duas denúncias em Juru. Já na Região de Patos: Teixeira (1) e Catingueira (1) e na sede em Sousa, Sousa (1); Riacho dos Cavalos (2) e Piancó (2).

É possível denunciar por meio do aplicativo MPF Serviços, após baixar no celular, e enviar as informações e provas disponíveis. Além disso, pelo endereço www.mpf.mp.br/mpfservicos e telefone da Sala de Atendimento ao Cidadão (83) 9.9108-0933 (atendimento das 8h às 15h). As promotorias de Justiça do Ministério Público da Paraíba também podem ser acionadas.

A orientação do MPF é que para poder denunciar é necessário reunir o máximo de informações possíveis: dia em que ocorreu o desvio, local, nomes de possíveis envolvidos e provas da prática como fotos, vídeos e mensagens que auxiliem na investigação. Após isso, enviar diretamente por um dos canais acima citados e até mesmo pelo aplicativo que aceita o envio de fotos, vídeos e documentos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 + 14 =