PUBLICIDADE

Paraíba faz Dia D de vacinação contra Covid neste sábado (26); veja programação em JP e CG

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, neste sábado (26), o Dia D de vacinação contra Covid-19. O intuito é fortalecer a oferta da vacina principalmente para a população já elegível para a dose de reforço e, com isso, aumentar a cobertura. A ação ocorrerá nos 223 municípios paraibanos.

No boletim diário divulgado pela pasta, nesta sexta-feira (25), foi registrado que o estado contabiliza 62,79% do público com 12 anos ou mais vacinado com a 2ª dose. Já em relação ao segundo reforço (4ª dose) nos indivíduos com idade a partir de 30 anos, a Paraíba tem 21,46% de cobertura na população contemplada.

De acordo com a secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, com o aumento dos casos de Covid-19, é importante a imunização da população. O dia D é um movimento para incentivar as pessoas a procurarem as unidades de saúde e atualizar o cartão de vacina.

Ela explica que as festas de fim de ano estão chegando e por isso é necessário que a população esteja com o esquema vacinal em dia, incluindo as doses de reforço conforme a idade preconizada.

“Precisamos que toda a população se conscientize para tomar as doses de reforço necessárias para evitar a hospitalização e os óbitos pelo agravo. Reforçamos que os municípios estão abastecidos com os imunizantes e que a população busque o posto de saúde para atualizar o cartão de vacina com todas as doses disponíveis para a faixa etária”, pontua.

João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa vai promover, neste sábado (26), o Dia D de Vacinação contra a Covid-19 com aplicação de todas as doses do imunizante (D1, D2, D3 e D4), respeitando o intervalo do esquema vacinal e as especificidades de cada grupo. Durante a mobilização, poderão se vacinar todos os públicos a partir dos três anos de idade e crianças de seis meses até dois anos que tenham alguma comorbidade.

No Mangabeira Shopping será aplicada a vacina em todos os grupos incluídos na campanha e o horário de atendimento será das 8h às 16h. Nas policlínicas municipais (Cristo, Mangabeira, Mandacaru e das Praias) serão atendidas, exclusivamente, as crianças de três até 11 anos de idade, das 8h às 12h. Já as Unidades de Saúde da Família receberão os públicos a partir dos 12 anos, no período das 8h às 12h.

Todos os grupos poderão comparecer aos locais de vacinação sem a necessidade de agendamento. Após o Dia D, a imunização de crianças de seis meses até dois anos de idade com comorbidade retorna à estratégia de vacinação em domicílio por meio de agendamento.

Públicos e doses

As crianças de seis meses até dois anos de idade estão recebendo a primeira dose da vacina (Pfizer). As crianças de três e quatro anos recebem a primeira e segunda dose da Coronavac (28 dias após tomar a primeira dose). Já as pessoas de 5+ também podem tomar a primeira dose, além das segundas doses da Coronavac (28 dias), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen.

A terceira dose está disponível ao público 12+ (120 dias após a segunda dose) e aos imunossuprimidos (28 dias). Já a quarta dose é voltada ao público 30+ que recebeu a terceira dose há pelo menos 120 dias, imunossuprimidos (28 dias) e aos trabalhadores de saúde (120 dias).

Documentos necessários

Os responsáveis pelas crianças a partir de seis meses devem apresentar documento oficial com foto ou certidão de nascimento da criança, cartão SUS e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças com comorbidade ou alguma deficiência deverão apresentar laudo ou declaração médica que comprove a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4 é obrigatório apresentar o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Postos de vacinação em João Pessoa:

Mangabeira Shopping (drive e pedestres)
– Crianças de 6 meses até 2 anos de idade com comorbidade
– Todos os públicos 3+
Horário: 8h às 16h

Policlínicas Municipais (Cristo, Mangabeira, Mandacaru e das Praias)
– Crianças de 3 até 11 anos
Horário: 8h às 12h

Unidades de Saúde da Família*
– A partir de 12 anos
Horário: 8h às 12h
*exceção das USFs: Cruz das Armas III, Cruz das Armas IV, Alto do Mateus VI, Jardim Planalto, Rangel I, Paratibe, Ilha do Bispo, Varadouro, Alto do Céu II e Água Fria.

Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande divulgou a programação do Dia D na tarde desta sexta-feira (25). Serão disponibilizados cerca de 40 locais espalhados pela cidade, com funcionamento pela manhã e à tarde.

Para crianças de seis meses a menores de dois anos de vida, com comorbidades, e crianças de três e quatro de idade, com ou sem comorbidades, haverá dois pontos: Terminal de Integração e o Partage Shopping. Esses locais serão exclusivamente para a vacinação destes públicos.

Todos os demais são voltados à imunização dos outros grupos, que são as crianças de cinco a onze anos; adolescentes de 12 a 17 anos e adultos jovens de 18 a 29 anos; adultos a partir de 30 anos e pessoas fazendo tratamento com imunossupressor.

As vacinas que estão sendo disponibilizadas no momento são primeiras, segundas e terceiras doses para crianças de seis meses a dois anos com comorbidades; primeiras e segundas doses para crianças de 3 e 4 anos com comorbidades; primeiras e segundas doses para crianças de 5 a 11 anos; primeiras e segundas doses e primeiro reforço (terceira dose) para adolescentes de 12 anos e adultos até 29 anos; dose adicional (terceira dose) para adolescentes e adultos até 29 anos imunocomprometidos; primeiro reforço (quarta dose) para adolescentes e adultos até 29 anos imunocomprometidos; segundo reforço (quarta dose) para todos os adultos a partir de 30 anos de idade e todos os trabalhadores de saúde; segundo reforço (quinta dose) para imunocomprometidos a partir de 30 anos.

Programação

8h às 12h

Pontos de vacinação para todas as pessoas a partir de 5 anos de idade acima

– UBS Ana Amélia Vilar Cantalice – Rocha Cavalcante

– UBS Galante

– UBS Benjamin B. da Silva – Catingueira

– UBS Raiff Ramalho – Santa Cruz

– UBS Maria de Lourdes Leôncio – Novo Cruzeiro

– UBS Hindemburgo Nunes – Ramadinha

– UBS Crisóstomo Lucena – Aluízio Campos

– UBS Antônio Virgílio Brasileiro – Aluízio Campos

– UBS Adriana Bezerra – Santa Rosa

– UBS Wesley Cariri Targino – Nova Brasília

– UBS Tota Agra – Monte Castelo

– UBS Eduardo Ramos – Centenário

– UBS Tambor I

– UBS José Bezerra Pimentel – Sandra Cavalcante

– UBS José Aurino de Barros – Catolé

– UBS Cidades I

– UBS Ronaldo Cunha Lima – Três Irmãs

– UBS Portal Sudoeste

– UBS Beija-Flor – São José da Mata

– UBS Bem-te-vi – São José da Mata

– UBS Sabiá – São José da Mata

– UBS São Januário

– Feira Central

– Centro de Saúde de São José da Mata

– Centro de Saúde Francisco Pinto

– Policlínica do Catolé

– Vila Olímpica Plínio Lemos

Ponto de vacinação exclusivo para crianças de seis meses a dois anos com comorbidades e de três e quatro anos com e sem comorbidades

– Partage Shopping

8h às 16h

Pontos de vacinação para todas as pessoas a partir de 5 anos de idade acima

– UBS Plínio Lemos – José Pinheiro

– UBS Padre Hachid Ilo Beserra – Glória

– UBS Ricardo Amorim – Malvinas

– UBS Bodocongó

– UBS Tambor II

– UBS Liberdade III

– UBS Argemiro de Figueiredo – Liberdade

– UBS Malvinas III

– UBS Nely Maia – São Januário

– Centro de Saúde da Palmeira

Ponto de vacinação exclusivo para crianças de seis meses a dois anos com comorbidades e de três e quatro anos com e sem comorbidades

– Terminal de Integração.

 

PORTALCORREIO

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo