A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia Paraíba (SEECT) estuda a realização de concurso público para área de educação e no momento trabalha no cronograma de etapas, o secretário Cláudio Furtado. O número de vagas ainda está sendo definido assim como o período em que será realizada a prova.

Somente no último concurso, em 2019, 40 mil pessoas se inscreveram para mil vagas para professores. A promessa do governador era a realização de concurso para a área de educação nos seus quatro anos de mandato. No entanto, por conta da pandemia de Covid-19, o concurso que seria realizado no ano passado, não pôde ser feito. Por conta disso, o governo estadual prorrogou o concurso e contratou mais 500 profissionais aprovados neste concurso, totalizando 1,5 mil profissionais.

“É um concurso de grande porte. No último concurso mobilizou mais de 40 mil pessoas, mas a gente está fazendo estudo sim para a realização dessas vagas”, informou, destacando que trabalha no cronograma das etapas do concurso. Por conta disso ainda não foi fechado nem se ainda será realizado este ano. O número de vagas pode ser superior a 1 mil, já que não houve concurso no ano de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 3 =