Os integrantes das forças de segurança e salvamento da Paraíba começam a ser vacinados contra a covid-19 nesta quarta-feira (7), de acordo com o governador do Estado, João Azevêdo.

Em entrevista concedida a Bandnews na manhã desta terça-feira (6), o governador afirmou que o Ministério da Saúde autorizou a vacinação das forças de segurança e enviou para a Paraíba 796 doses de vacina para esta demanda. De acordo com João Azevêdo, essa quantidade corresponde a 6% do efetivo das forças de segurança do estado.

Ele disse que ainda que a imunização ficará a cargo do Estado e deve começar nesta quarta-feira (7). ”Diferentemente dos outros grupos, em que a vacinação fica a cargo dos municípios, dessa vez é o próprio estado que fará a vacinação pela facilidade nesse caso”, comentou.

O governador destacou que, quem tiver 60 anos ou mais e for integrante das forças de segurança do estado, deve procurar a vacinação ofertada pelos municípios para esta faixa etária, já que seriam contemplados de qualquer forma e a quantidade de vacinas recebida é muito pequena.

A vacinação das forças de segurança era um pleito que já vinha sendo defendido pelo governador há algum tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × quatro =