O atacante paraibano Hulk, 34 anos, se despediu do futebol chinês após quatro anos vestindo a camisa do Shanghai SIPG. Desde então, diversos clubes, nacionais e internacionais, preparam propostas com o atacante na mira.

De acordo com o diário O Jogo, o Porto — time que Hulk defendeu entre 2008 e 2012 — prepara uma proposta de 1,5 milhão de euros (R$ 9,66 milhões) livres de impostos por ano para convencer o jogador.

Outros clubes europeus sondaram o jogador, que afirmou em entrevista que “seria um sonho voltar” ao Porto e disputar a Champions League.

No Brasil, o Palmeiras, time predileto do atleta, fez uma consulta no início de fevereiro, quando os casos de coronavírus na China já paralisavam o futebol no país. Hulk é palmeirense declarado, e treinou nas estruturas da Academia de Futebol no começo de março.

Além do Palmeiras, outro time brasileiro interessado em Hulk é o Vasco. O time carioca venceu o Sport na última rodada do Campeonato Brasileiro — e fora de campo, a briga pela presidência do clube continua acirrada. O advogado Leven Siano, que segue trabalhando e projetando o futebol caso assuma o clube, citou Hulk entre três nomes na sua mira para incrementar o time.

“Conversei com o empresário do Hulk, é um jogador que nos interessa”, disse Leven. Além do paraibano, o time carioca mira em Alex Teixeira e no europeu Balotelli.

Hulk ainda joga para o Shangai SIPG por um mês e meio, cumprindo o contrato, mas já compartilhou uma mensagem de despedida aos fãs chineses. Seus últimos jogos acontecerão no Catar, pela Liga dos Campeões da Ásia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 + treze =