Foi assinado nesta quarta-feira (25) o contrato e da ordem de serviço da construção da nova sede da Reitoria do IFPB que terá a construtora F2 Engenharia, empresa vencedora do processo licitatório como responsável pela obra que está orçada em R$ 15.691.813,80. O prazo para término da obra é de 2 anos. A nova sede ficará no mesmo terreno onde funcionou o antigo CAIC em Mangabeira, o prédio já estava em situação precária e de abandono, servindo até mesmo como criadouro de bodes.

A área do terreno da nova reitoria é de 16.315,41 m². No estacionamento haverá espaço para 24 vagas para motos, 167 vagas para veículos de passeio, sendo 09 exclusivas para pessoas com deficiência e 9 para idosos; 02 vagas para micro-ônibus e 02 vagas para ônibus.

De acordo com o projeto arquitetônico, a instalação da Reitoria do IFPB no local se dará em duas etapas. Na primeira serão necessárias a demolição do bloco térreo e ginásio e posteriormente a construção de um novo bloco de três pavimentos. Também serão construídos uma guarita, um reservatório e uma caixa d’água. A segunda etapa será a reforma do bloco existente de três pavimentos.

O Reitor Nicácio Lopes agradeceu o esforço da equipe interna do IFPB que trabalhou no planejamento e na concepção  da obra da nova Reitoria: “Agradeço a diretoria de obras, na pessoa de Vinícius Cabral e toda sua equipe. Quero agradecer também a toda Pró-Reitoria de Administração e Finanças, representada pelo professor Pablo Andrey e especialmente a equipe da Diretoria de Licitações, na pessoa de Carlos, Diego e Francisco que se dedicaram de forma extraordinária para que esse momento se tornasse possível”, enfatizou.

Nicácio Lopes também fez um agradecimento especial ao Governo do Estado da Paraíba que doou o terreno onde funcionou o antigo CAIC. “Nosso agradecimento ao governador João Azevedo e ao major Luciano Barbosa da briosa PMPB que se dedicou de forma extraordinária para viabilizar a legalização e regularização do terreno”.

Durante a solenidade o Deputado Federal Ruy Carneiro anunciou que destinará mais R$1.100.000 para a complementação dos recursos orçamentários. De acordo com o Reitor Nicácio Lopes, o deputado Gervásio Maia também sinalizou que fará um aporte de recursos no próximo exercício orçamentário.

“Nossa empresa tem uma grande felicidade e honra em participar junto com esse respeitado instituto desse projeto magnífico de grande envergadura e grande alcance social. Para nós isso é muito importante e vamos nos dedicar e nos empenhar para realizar esse projeto”, disse o representante da F2 Engenharia, Fabiano Veras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × 2 =