Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (28), cumpriu seis mandados de busca e apreensão contra associação criminosa acusada de sonegação fiscal na Paraíba. A Operação Fardo Pesado aconteceu nos municípios de Sapé, Serra Branca e João Pessoa.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Regional Criminal de Mangabeira.

De acordo com o Núcleo de Combate à Sonegação Fiscal do Estado, a operação tem por objetivo desarticular uma associação criminosa, que, no exercício de atividade comercial, adquire mercadorias provenientes de crime, com a finalidade de viabilizar a sua circulação sem o recolhimento do ICMS devido ao Estado.

O Núcleo de Combate à Sonegação é composto pela Secretaria de Estado da Fazenda, por meio da Gerência de Combate à Fraude Fiscal; pelo Ministério Público da Paraíba, por meio da Promotoria de Justiça de Crimes Contra a Ordem Tributária, e pela Secretaria de Segurança e Defesa Social, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária.

Cerca de 50 agentes públicos, dentre auditores fiscais estaduais, policiais civis, promotores de Justiça e outros servidores públicos, participaram da operação.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 − quatro =