A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na sessão desta quinta-feira (1º), a criação do programa de incentivo aos pequenos negócios ‘Eu Quero Crescer’, medida que prevê a oferta de R$ 8 milhões em crédito direcionado a pequenos empreendedores, no sentido de impulsionar negócios afetados pela pandemia de Covid-19. A iniciativa substitui e atualiza o ‘Empreender-JP’, atividade suspensa desde 2020.

O vereador Odon Bezerra (Cidadania) destacou que a norma é o cumprimento de uma promessa de campanha feita pelo prefeito Cícero Lucena para socorrer o comércio da Capital.  “O projeto trata de micro finanças, de financiamentos para novos empreendimentos em vários setores da economia local. Isso vai dar um aporte significativo ao município de João Pessoa e fazer com que circulem riquezas”, defendeu

A Medida Provisória (MP) 9/2021, foi aprovada de forma unânime e visa a prestar apoio e serviços financeiros adequados e sustentáveis à população de menor poder de compra, possibilitando acesso a produtos e processos para gerirem seus negócios. Além disso, a norma prevê a oferta de treinamentos, capacitações e modelo de gestão para negócios aos beneficiados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − dois =