Bloco Principal 1

Ocupação hoteleira em João Pessoa deve chegar a 75% no período carnavalesco, estima Setur

 

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, estima que a ocupação da rede hoteleira no período carnavalesco deve ficar entre 70% e 75%. O gestor acredita que a cidade atingirá bons índices de fluxo de visitantes durante o Folia de Rua 2023. O evento, cujo investimento gira em torno de R$ 3 milhões, terá shows de artistas de reconhecimento regional e nacional, como Elba Ramalho, Margareth Menezes e Alok.

“Estamos otimistas. Este ano investimos na promoção da cidade em feiras, eventos de turismo, em estratégias junto as operadoras de viagens e voos extras desde dezembro, além da fiscalização de serviços clandestinos, qualificação e obras estruturais como o Farol do Cabo Branco”, ressalta o secretário.

João Pessoa costuma ser rota de turistas que desejam tranquilidade no feriadão de Carnaval, mas, na avaliação do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Rodrigo Pinto, a programação de pré-carnaval acaba atendendo também ao público que gosta de folia, satisfazendo, assim, duas demandas.

Além do carnaval

A Secretaria de Turismo de João Pessoa espera muitos turistas ao longo do ano. Segundo Daniel Rodrigues, o calendário com muitos feriadões deve favorecer a vinda de turistas à capital paraibana. Além disso, a divulgação de João Pessoa pela Escola de Samba Dragões da Real será uma vitrine para atrair visitantes. O enredo ‘Paraíso Paraibano: João Pessoa, a Porta do Sol das Américas’ será destaque nos desfiles do grupo especial do Carnaval de São Paulo.

“Com a abertura dos voos internacionais e cruzeiros, esse primeiro semestre será desafiador. Para o ano de 2023 a previsão é que tenhamos um trabalho intenso de todos os players do Turismo para tentarmos atingir o patamar de ocupação do segundo semestre de 2022”, diz o secretário de Turismo.

 

PORTALCORREIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri