Bloco Destaque

Obras de viaduto em João Pessoa interditam faixas da BR-230 a partir deste domingo; veja como fica o trânsito

 

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) vai interditar duas faixas da BR-230, no sentido Bayeux/Cabedelo, nas proximidades da Sucata do Edinho, a partir deste domingo (14). O bloqueio ocorre em razão das obras do Viaduto de Água Fria, que vai ligar o bairro de Água Fria à Rua Ranieri Mazzili, no Cristo Redentor.

Com a interdição, o fluxo de tráfego será encaminhado para a via marginal, Rua Diógenes Chianca, que passará a ter sentido único Bayeux/Cabedelo, com três faixas de tráfego.

Na Rua Diógenes Chianca também serão feitos bloqueios, sendo um em frente ao Assaí Atacadista, impedindo o acesso dos motoristas à BR-230 e outro embaixo do Viaduto do Cristo (Avenida Hilton Souto Maior) para evitar que os motoristas sigam sentido Cristo/Água Fria.

A Semob-JP orienta a população que utiliza o trecho da Rua Diógenes Chianca, sentido Cristo/Água Fria, que siga pela Avenida Hilton Souto Maior até o cruzamento semaforizado e acessem pela direita da Rua Agostinho Fonseca Neto.

Agentes de mobilidade permanecerão por todo o trecho, orientando os condutores sobre as mudanças, garantindo a mobilidade e, sobretudo, a segurança viária de todo o entorno, principalmente, nos horários considerados de pico.

Foto: Divulgação/Semob-JP

Desvio

Depois da Rua Luiz de Oliveira Lima, passa pela Rua Misael Jácome Cavalcanti, Rua Isabel Soares Gomes, entra a esquerda na Rua Aldovandro Amâncio Pereira, depois a direita na Valdemar Naziazeno em direção a alça do Viaduto Eduardo Campos, a partir daí, o itinerário continuará pela BR -230.

Ônibus

Nesta primeira etapa, apenas a linha 107 (José Américo) sofrerá alteração, no sentido bairro/Centro, nas imediações da Granja dos Promotores, tendo em vista que a Avenida Diógenes Chianca passará a ter o trecho em frente ao CAM sentido único. Após o desvio, os veículos seguirão itinerário normal.

As obras

O objetivo da obra é melhorar o fluxo de tráfego de veículos entre os bairros Cristo Redentor, Ernesto Geisel, José Américo e Mangabeira, bem como o fluxo contínuo na BR-230, entre o Estádio Almeidão, Centro Administrativo Municipal, Ceasa e Polícia Rodoviária Federal.

O DER realiza os serviços de aplicação de pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) nas ruas de plano de desvio, corte e dobra de aço e montagem de vigas longarinas.

O novo viaduto terá uma extensão de 30 metros e a obra uma extensão de, aproximadamente, 1 km, com investimento de R$ 24,4 milhões, visando resolver um dos maiores problemas de mobilidade urbana de João Pessoa, que perdura há décadas e, agora, ganhará uma solução definitiva.

Estima-se que o viaduto beneficiará pouco mais de 825 mil habitantes da nossa Capital, proporcionando mais segurança, conforto e fluidez no tráfego.

Água Fria

PORTALCORREIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo