Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), informa que terão início, nesta terça-feira (7), as obras de infraestrutura e mobilidade no corredor formado pelas ruas Benício de Oliveira Lima e Estevão Gérson Carneiro da Cunha, localizado na lateral da Loja Havan, no bairro Água Fria. Entre as intervenções previstas, está a implantação de uma terceira faixa de rolamento, com o objetivo de tornar o trânsito mais fluido para quem se desloca entre os bairros da zona sul de João Pessoa.

Para iniciar a primeira etapa de execução da obra, que será a padronização das calçadas, no sentido bairro/Br-230, será interditada a pista de rolamento, sentido Centro/bairro, no trecho da Rua Benício de Oliveira Lima, entre a Av. Hilton Souto Maior e a Rua Leila Diniz. A medida em que o serviço for avançando, as intervenções estarão progredindo no mesmo modelo que acontece na obra da Avenida Epitácio Pessoa, ou seja, concluindo uma etapa é liberado o trecho e já se inicia outra.

De acordo com George Morais, superintendente de Mobilidade Urbana, moradores deste corredor devem ficar atentos e ter paciência neste período de obras, devendo seguir as orientações da Semob-JP em relação aos desvios, bloqueios e rotas alternativas, na expectativa de que em 60 dias, as obras sejam finalizadas e a mobilidade melhore na região.

“Conforme havíamos antecipado na semana passada, as obras serão iniciadas agora e a expectativa é de que sejam concluídas em até 60 dias. Além da implantação de mais uma faixa no corredor que fica na lateral da Havan, também teremos intervenções nas calçadas e nos cruzamentos das ruas, onde serão implantadas rampas e sinalizações, tornando os espaços mais acessíveis. O momento é de paciência para que possamos alcançar a melhoria logo em breve”, ressalta George Morais.

Como vai ficar
Orçado em R$ 532 mil, o projeto é uma parceria público-privada entre a Prefeitura de João Pessoa e o Grupo Havan. Após as obras, o corredor formado pelas ruas Benício de Oliveira Lima e Estevão Gérson Carneiro da Cunha passará a ter três faixas de rolamento, sendo duas no sentido bairro/Centro e uma no sentido oposto. Toda a via terá as calçadas requalificadas (no mesmo padrão da Av. Epitácio Pessoa), incluindo implantação de rampas de acessibilidade e faixa de pedestre. Já na Rua João Lombardi (José Américo), um trecho que ainda não é calçado, receberá pavimentação e isso trará uma nova alternativa para quem segue pela Avenida Hilton Souto Maior.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − doze =