Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Lula lamentou o “desastre econômico” pelo qual passa o Brasil. Pelo Twitter, o ex-presidente afirmou que isso afeta “principalmente os que mais precisam”.

“O desastre econômico que vivemos no Brasil afeta principalmente os que mais precisam. O IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística] mostrou que os 5% mais pobres tiveram uma queda de 33,9% na sua renda entre 2020 e 2021. Enquanto os preços sobem. O Brasil precisa de um governante que cuide do seu povo”, disse o petista.

 

O rendimento médio mensal domiciliar per capita em 2021 foi de R$ 1.352, menor valor da série histórica da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE, que teve início em 2012. O Nordeste é a região com o menor valor (R$ 843). Segundo o instituto, a queda “foi mais intensa entre as classes com menor rendimento”.

Apesar de ter havido um aumento na taxa de população ocupada entre 2020 e 2021, a massa do rendimento mensal real de todos os trabalhos caiu 3,1% no período. O levantamento foi divulgado nesta sexta (10).

diariodocentrodomundo
Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 + dois =