Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, usou seu perfil no Instagram para agradecer nesta sexta-feira (2) o apoio recebido após entrevista no programa “Conversa com Bial”, na qual falou de sua sexualidade e afirmou ser gay.

“As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!”, escreveu ele. O nome de Eduardo Leite lidera os trends topics do Twitter nesta sexta.

Na entrevista ao jornalista Pedro Bial, Leite disse que não tem “nada a esconder” e que tem orgulho de sua sexualidade: “Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto o Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, disse ele.

O governador do RS falou também sobre ataques que recebe de adversários por causa de sua homossexualidade: “Nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas se é, está aqui claro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × 1 =