Bloco Principal 4Entretenimento

Nutrólogo dá dicas para perder peso e não voltar a engordar

Perder peso é um desejo para muitas pessoas, tanto que elas acabam recorrendo a receitas extremas que podem levar ao chamado efeito sanfona, ou seja, o emagrecimento não é duradouro e o peso volta.

De acordo com o nutrólogo Nataniel Viunisk, porém, seguindo algumas dicas simples é possível perder peso de forma saudável e duradoura. Confira as dicas dele:

Perder peso e não voltar a achar

 

    1. Não se concentre apenas na balança. Também é importante consumir alimentos saudáveis e praticar atividades físicas que favoreçam o ganho de massa muscular.
    2. Aposte em lanches saudáveis. Além disso, o ideal é escolher opções proteicas, como barras de proteína e iogurtes.
    3. Cuidado com as dietas da moda. Lembre-se que o mais importante é focar no estilo de vida, ou seja, com constância e paciência.
    4. Não esqueça da proteína. O macronutriente é fundamental para manter a massa muscular e evitar problemas de saúde.
    5. Trace pequenas metas e siga em frente. Para conseguir emagrecer e não engordar novamente é fundamental valorizar cada conquista alcançada.
    6. Evite medidas drásticas e tenha constância. Cortar muitas calorias de uma vez e pular refeições são atitudes que podem atrapalhar o processo de emagrecimento.
    7. Inclua atividades físicas na rotina. Com apenas 30 minutos de exercícios por dia já é possível acelerar a conquista dos objetivos traçados.
    8. Aprenda a cozinhar. As chances de consumir algo fora da dieta quando não temos controle diante da preparação dos alimentos é bem alta. Portanto, faça você mesmo.
    9. Cuidado com as porções. Evite realizar grandes refeições e prefira fracionar a comida ao longo do dia. Dessa maneira, você evita tanto a fome, como os exageros.
    10. Leia atentamente os rótulos dos alimentos. Saber exatamente aquilo que se come é fundamental para evitar possíveis armadilhas e furar a dieta sem saber.

     

Fonte: Dr. Nataniel Viuniski, médico nutrólogo, especialista em obesidade.

 

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo