Um novo recurso disponível no WhatsApp deu o que falar entre os usuários. É que uma mudança no aplicativo de mensagens permite que conversas sejam arquivadas permanentemente. Assim, elas desaparecem da tela inicial. A novidade chegou para usuários de Android e IOS.

A atualização do recurso “Arquivar” foi anunciada na última terça-feira (27). “O arquivo no WhatsApp permite que você organize suas mensagens privadas e priorize conversas importantes. Seus bate-papos arquivados agora permanecerão arquivados e silenciados, mas você sempre pode alterá-los de volta!”, divulgou a empresa.

Até pouco tempo, quando uma conversa era arquivada, ela voltava para a tela inicial do aplicativo assim que chegasse uma nova mensagem. O que mudou? A partir de agora, quando o usuário arquivar uma conversa, ela ficará ‘para sempre’ na pasta de itens arquivados. Assim, o smartphone não vai dar nenhuma notificação sobre novas mensagens nessas conversas.

Muitos usuários não gostaram da novidade e relataram que, por não saber da atualização, acabaram deixando mensagens sem serem respondidas.

Mas, como informado pela empresa, para quem não gostou da novidade, é possivel retornar para o modelo antigo. Para isso, o usuário deve ir em Configurações → Conversas → e desativar a chave Marcar conversas arquivadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze + 1 =