O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, informou que o novo decreto de combate à pandemia do novo coronavírus será mais ‘ameno’, como resultado do isolamento social nesse feriadão de controle da transmissão do coronavírus. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (1º), ele declarou que as permissões para retomada de atividades dependerão da classificação dos municípios nas bandeiras do Novo Normal PB, que serão definidas no sábado (3), mesmo dia de elaboração do novo decreto.

“Nós decidiremos no sábado esse novo decreto. Há uma tendência de ser um decreto mais contemporizador, mais ameno, desde que os 10 dias (de feriado) surtam o efeito desejado, mesmo com alguns paraibanos não obedecendo a essas restrições, infelizmente. Mas é um número pequeno da população. A maioria está ciente da gravidade do momento, não só na Paraíba, mas no Brasil inteiro. Esperamos que os paraibanos mantenham essa conduta até a segunda-feira, de ficar em casa”, explicou o secretário, conforme apurou o ClickPB.

Geraldo Medeiros disse que a classificação dos municípios nas bandeiras vai dar suporte às permissões de retomada de atividades que constarão no decreto. “Analisaremos a partir do sábado porque já teremos as bandeiras dos 223 municípios e aí, dependendo do fluxo dessas bandeiras, nós definiremos qual o norte do próximo decreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 − 1 =