Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Já estão disponíveis as novas regras do PIS/Pasep para 2022. Nesta data (29/11), o Guia do Ex-Negativado trouxe as principais orientações e mudanças relativas ao benefícios e direito social dos trabalhadores. Para o próximo ano, algumas alterações foram consideradas. Veja, a seguir.

Novas regras do PIS/Pasep para 2022

Você já sabe sobre as novas regras do PIS/Pasep para 2022? A partir desse ano, novas datas de pagamento do benefício começarão a valer.

O abono será creditado de janeiro a dezembro de cada atividade aos profissionais identificados pelos empregadores no último ano.

Geralmente, os pagamentos do benefício começam a ser pagos no mês de julho de um certo ano e terminam em junho do outro ano. No entanto, as regras serão mudadas em 2022, e os pagamentos serão feitos a partir do primeiro mês do calendário e vão até o último.

Resolução 896

Além disso, conforme determinou a Resolução 896, foi colocado que no próximo ano o benefício será pago de acordo com o calendário que será divulgado pelo Conselho no começo de 2022.

Com isso, os pagamentos do abono serão iniciados após a definição das datas, isto é, em fevereiro os beneficiários terão acesso às parcelas.

Valores reajustados

Novas regras do PIS/Pasep para 2022 (Foto: Canva Pro)

O abono salarial PIS/Pasep é pago sobre a quantia do salário mínimo atual. Dessa forma, todos os profissionais que têm direito de receber o benefício irão ganhar conforme o piso do país.

Vale destacar que, de acordo com a última projeção, o salário mínimo de 2022 está previsto para R$ 1.192. Com isso, até então os profissionais podem receber um abono de no máximo R$ 1.192.

Também vale ressaltar que a quantia a se receber do PIS/Pasep pode variar de acordo com os meses trabalhados no ano-base. Isto é, quem atuou durante o ano inteiro irá receber um salário mínimo e quem exerceu as funções por menos tempo irá receber proporcional.

Alterações sobre recebimento

Dessa forma, em suma, as novas regras do PIS/Pasep para 2022 são: todos os beneficiários recebem o abono no mesmo ano; calendário está previsto para ser divulgado em janeiro; e os pagamentos começam a partir do segundo mês de 2022.

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Você sabe quanto gasta por mês? Qual é o seu saldo mensal entre valores recebidos e valores gastos? Qual é a porcentagem que sobra do seu salário após os gastos do mês?

Pois é. Certamente, são poucas as pessoas que sabem como responder essas perguntas e todas elas utilizam algum tipo de planilha que auxilia no controle de gastos.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 + 2 =