Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Com o aumento da procura pelos serviços de saúde com o surto de casos da nova cepa da influenza, batizada de H3N2 Darwin, cresce também a procura pelo imunizante contra o vírus.

Nesta segunda-feira (27), o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, falou sobre a previsão da chegada da nova vacina contra esse subtipo H3N2 do vírus influenza.

“As vacinas que foram utilizadas contra a gripe não tem atuação sobre essa nova cepa. Então, não há indicação de vacinar a população com a vacina antiga”, explicou.

Segundo ele, ainda não há uma data para aplicação da vacina capaz de prevenir a gripe, mas existe uma previsão que indica o mês de março para o envio das doses através do Ministério da Saúde.

“As vacinas disponíveis não tem atuação para o H3N2. A vacina nova só será enviada pelo Ministério da Saúde no final de março”, destacou.

Ele lembrou que os sintomas são bem parecidos com os da Covid-19, como febre, dor de garganta, tosse, coriza, indisposição. E orientou que a população pode procurar atendimento médico nas unidades de saúde da família, policlínicas, unidades de pronto atendimento e em hospitais para casos mais graves.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × quatro =