Nova Iguaçu vence o Vasco, vai à final pela 1ª vez na história e pega o Fla
O Nova Iguaçu está na primeira final de Campeonato Carioca da história do clube. Neste domingo (17), o Orgulho da Baixada venceu o Vasco por 1 a 0, no Maracanã, e garantiu a classificação depois do empate por 1 a 1 no jogo de ida. O gol foi de Bill.
O último time de menor investimento a chegar à final do Carioca foi o Madureira em 2006. Naquela ocasião, a decisão foi contra o Botafogo.
As finais do Carioca estão marcadas para dois domingos. O primeiro jogo será no dia 31 de março, após a parada para a Data Fifa. O segundo e decisivo confronto acontece em 7 de abril. O adversário será o Flamengo.
O Nova Iguaçu foi responsável pelas duas únicas derrotas do Vasco no ano. O time de Ramón Díaz só volta a campo agora para o Campeonato Brasileiro. A estreia está marcada para 13 de abril, contra o Grêmio, em casa.
O jogo teve duas paradas técnicas no primeiro tempo. O Maracanã tinha previsão de chegar a 40º C. O Rio de Janeiro registrou 62,3ºC de sensação térmica em Guaratiba às 9h55, a maior desde o início da medição em 2014.
O duelo aconteceu no Maraca após polêmica com a dupla Fla-Flu. O Nova Iguaçu, mandante, demonstrou intenção de utilizar o estádio, mas os gestores não responderam e foi indicado o Raulino de Oliveira. Após a repercussão, o consórcio recuou e foi aceito o pedido do clube da Baixada Fluminense. O estádio estava praticamente lotado, com 60.429 presentes.
O Vasco estampou novamente “Maracanã para todos” na camisa. O clube fez isso também no jogo de ida, o que não caiu bem com Flamengo e Fluminense. Esse é o nome do consórcio do clube cruz-maltino junto com a WTorre na disputa pela gestão do estádio. As camisas vão ser leiloadas com recursos doados à Barreira do Vasco, Cidade de Deus e Mangueira.