Os Estados Unidos registram um aumento diário nos casos de Covid-19 desde o último dia 7. O país tem estoque suficiente de vacinas para garantir a imunização de todos os americanos, mas ainda existe resistência de parte da população que não quer se vacinar.

Uma pesquisa mostrou que 51% dos republicanos não querem ser vacinados, enquanto 83% dos democratas querem. Nos últimos seis meses, 99% dos que morreram de Covid-19 não tinham se vacinado. No país, 83% dos novos casos da doença são provocados agora pela variante Delta.

A Casa Branca decidiu fazer a mensagem chegar a quem se recusa a ser imunizado fazendo campanha através do presidente Joe Biden e está trabalhando de perto com jornalistas que até pouco tempo insistiam em promover informações falsas sobre os imunizantes e desestimulavam
a vacinação.

As conversas estão dando resultado e vários já mudaram o discurso em público. Mitch McConnel, líder da oposição no Senado, é um dos que está promovendo a imunização agora.

O número de internações nos hospitais por causa da Covid-19 está em alta em 45 dos 50 estados do país. Muita gente acredita que a pandemia impediu a reeleição de Donald Trump e os profissionais de pesquisa de opinião que trabalham para o partido Republicano já começam a detectar o risco de que a doença, se não for controlada logo, atrapalhe o partido nas eleições que vão renovar parte da Câmara e do Senado no ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × cinco =