PUBLICIDADE

No Rio de Janeiro, Bolsonaro participa da formatura de militares da Aman

PUBLICIDADE

Em Resende, no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, neste sábado (26), da cerimônia de entrega de espada a aspirantes a oficial do Exército. O evento, na Academia Militar Militar das Agulhas Negras, formou integrantes da turma Bicentenário da Independência do Brasil.

Bolsonaro não discursou no evento, mas, ainda no início da cerimônia, entregou a espada ao primeiro colocado no curso. O presidente estava acompanhado do vice, Hamilton Mourão (Republicanos); do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos; e do comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes.

A turma que participou da formatura neste sábado tem 395 cadetes, dos quais 32 são mulheres. Há ainda militares de países como Honduras, Panamá, Guiana, Vietnã e Camarões.

Este é o primeiro evento público oficial de Bolsonaro desde o resultado das eleições, em 30 de outubro. No dia 1º de novembro, o atual chefe do Executivo chegou a fazer um pronunciamento ao lado de ministros e assessores, mas não havia público externo. Desde então, ele estava recluso no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

Ao longo da última semana, Bolsonaro chegou a fazer algumas agendas no Palácio do Planalto com integrantes do governo, mas todas as reuniões foram fechadas.

R7

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo