SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — Com um gol de pênalti marcado por Neymar, o Paris Saint-Germain venceu jogo que era decisivo na disputa pela classificação no Grupo H da Champions League. A equipe francesa derrotou o RB Leipzig por 1 a 0 nesta terça (24), na França.

O resultado deixou embolada a briga pelas duas vagas para as oitavas de final. O Manchester United (ING) bateu o Istambul Basaksehir por 4 a 1 também nesta terça e lidera com nove pontos. PSG e Leipzig estão em segundo com seis. Faltam duas rodadas para o fim desta fase.

Na próxima semana, o time de Neymar visita o Manchester United e o Basaksehir recebe os alemães.

O Paris Saint-Germain fez apenas o suficiente para vencer. Neymar converteu aos 11 minutos do primeiro tempo o pênalti cometido por Sabitzer sobre o argentino Ángel Di María.

A partida foi a repetição da semifinal da última temporada, quando o PSG ganhou por 3 a 0 em Lisboa e avançou para a decisão, onde seria derrotado pelo Bayern de Munique (ALE).

Com a vantagem, os donos da casa tentaram jogar no contra-ataque e aproveitar a velocidade ofensiva. Poucas vezes deu certo. E quando isso aconteceu, o apagadíssimo Mbappé, Neymar e Di María não conseguiram finalizar com eficiência.

O brasileiro travou um duelo com o zagueiro Ibrahima Konaté em que houve discussões, faltas e troca de ofensas.

O Leipzig avançou na etapa complementar e teve mais posse de bola. Mas apesar do domínio, não conseguiu criar chances claras para empatar, enquanto o PSG apenas administrava o placar e segurou o resultado, apesar do nervosismo nos minutos finais.

OUTROS GRUPOS

A rodada desta terça-feira definiu quatro classificados. No Grupo E, Chelsea e Sevilla estão garantidos nas oitavas de final com vitórias como visitantes. Enquanto o Chelsea bateu o Rennes, da França, por 2 a 1, o Sevilla fez o mesmo placar sobre o Krasnodar, da Rússia.

No Grupo G, o Barcelona, atuando com uma formação mesclada entre titulares e reservas, manteve 100% de aproveitamento e avançou com uma goleada por 4 a 0 sobre o Dínamo de Kiev fora de casa. A Juventus sofreu contra o Ferencvaros, da Hungria, precisou de um gol nos acréscimos para vencer por 2 a 1 e se classificar. Cristiano Ronaldo e Morata marcaram para os italianos.

O Grupo F ainda está indefinido. O Borussia Dortmund lidera com 9 pontos depois do triunfo sobre o Brugge por 3 a 0. A Lazio, que vem logo atrás com 8, bateu o Zenit, da Rússia, por 3 a 1.

Resultados desta terça:

Grupo E

  • Krasnodar (RUS) 1-2 Sevilla (ESP)
  • Rennes (FRA) 1-2 Chelsea (ING)

Grupo F

  • Borussia Dortmund (ALE) 3-0 Brugge (BEL)
  • Lazio 3-1 Zenit (RUS)

Grupo G

  • Dínamo de Kiev (UCR) 0-4 Barcelona (ESP)
  • Juventus (ITA) 2-1 Ferencravos (HUN)

Grupo H

  • Manchester United 4-1 – Istambul Basaksehir (TUR)
  • PSG (FRA) 1-0 RB Leipzig (ALE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × 3 =