Natal da Usina é declarado Patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba
O Natal da Usina foi reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba. O título foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE-PB) desta sexta-feira (22). A proposta, apresentada pela deputada estadual Cida Ramos (PT), e sancionada pelo governador João Azevedo (PSB).
A iniciativa teve a primeira edição em 2013 e tornou-se um dos principais eventos do calendário natalino e cultural da Paraíba. De acordo com o diretor-presidente da Energisa Paraíba, Marcio Zidan, receber o título é resultado do trabalho executado “Receber esse importante título é, acima de tudo, uma honra. O Natal da Usina é um trabalho coletivo entre a empresa e a sociedade, lapidado ao longo de mais de uma década, sempre associando a riqueza cultural da Paraíba com a magia do período natalino. A cada edição, temos uma programação diversa e plural, que prioriza e gera oportunidades para os artistas locais e uma opção de lazer, cultura e entretenimento para a população”, celebra.
Completando 11 edições em 2024, a organização do Natal da Usina conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo a Cultura, Governo Federal e Ministério da Cultura, além do patrocínio da Energisa