Naonobu Fujii, levantador da seleção do Japão, morre vítima de câncer

Morreu neste domingo o levantador da seleção japonesa de vôlei, Naonobu Fujii. O jogador de 31 anos lutava contra um câncer no estômago desde fevereiro de 2022. Naonobu Fujii teve a doença diagnosticada meses depois de disputar as Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Na ocasião, o Japão foi eliminado pelo Brasil nas quartas de final, terminando em sétimo.
A notícia da morte de Naonobu Fujii foi divulgada pelo Toray Arrows, clube do atleta desde 2013. Em nota, a equipe lamentou a morte do atleta.
– Não suportamos a tristeza de perder um jogador que era o centro da equipe, incluindo a sua personalidade, e de quem se esperava um papel ativo no futuro. Gostaríamosde expressar a nossa sincera gratidão a você por sua bondade em vida – disse o comunicado do Toray Arrows.
Naonobu Fujii viveu o auge em 2017, quando conduziu o Japão ao título asiático. Na ocasião, ele foi eleito o melhor levantador da competição. Ainda pela seleção do seu país ele conquistou uma prata (2021) e um bronze (2019) no Asiático.
GE