Um levantamento da Info Tracker aponta que oito em cada dez pessoas que morreram de covid-19 no Brasil entre março e novembro deste ano não receberam nenhuma dose da vacina. Os dados são da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp). As informações são do Uol.

De acordo com o levantamento, 306.050 pessoas morreram de covid no Brasil entre 1º março e 15 de novembro deste ano. Desse total, 79,7% (cerca de 243 mil vítimas) não haviam tomado nenhuma dose da vacina. Entre os vacinados, 10,7% (cerca de 32 mil) morreram após completar o ciclo vacinal e 9,7% (aproximadamente 29 mil) tomaram apenas uma dose.

Em relação às internações, dos 981 mil internados no período analisado, 802 mil (81,7%) não haviam tomado nenhuma dose da vacina. Entre os vacinados, 8,7% (cerca de 85 mil) haviam tomado apenas uma dose da vacina.

Desde que a segunda dose passou a ser aplicada no Brasil, o número de mortos caiu 94%: foram 89,6 mil óbitos em março contra 5.744 em outubro. “O total absoluto de óbitos e internações ao longo do período tem caído de forma acentuada e sustentada graças à vacinação”, disse ao Uol o professor da Unesp Wallace Casaca, um dos coordenadores da Info Tracker.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete + 1 =