SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O jornalista Alexandre Garcia, 80, ameaçou deixar a CNN Brasil durante a exibição ao vivo do telejornal Novo Dia, nesta quinta-feira (6). Apresentado por Rafael Colombo, 43, o programa possui um quadro chamado Liberdade de Opinião, do qual Garcia participa.

Durante a conversa, Colombo comentou a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que declarou a possibilidade de editar decreto para garantir o direito de “ir e vir”. Garcia, que apoia o político, questionou o âncora e disse que Bolsonaro quer apenas cumprir a Constituição brasileira.

Ele ainda afirmou que o presidente tem “todo o direito” de lançar o decreto para proibir governadores e prefeitos de determinarem restrições para o controle do coronavírus.

“O direito à vida também está na Constituição. Os governadores e prefeitos não estão tentando garantir o direito à vida?”, questionou então Colombo.

Após um período de silêncio, Garcia respondeu: “Eu não estou sendo entrevistado”, fazendo referência à pergunta. Colombo então seguiu a apresentação e disse que os dois continuariam a conversa no dia seguinte, sexta-feira (7), já que não havia mais tempo.

O veterano, então, respondeu “não sei se voltamos”.

Procurada a assessoria da CNN Brasil disse em nota: “A CNN Brasil declara que Alexandre Garcia permanece no quadro Liberdade de Opinião”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze − 8 =