O ministro do Turismo, Carlos Britto, desembarca em João Pessoa na próxima segunda-feira (27.06) para lançar a Websérie Cidades Criativas do Brasil, iniciativa inédita da Pasta que promove as 12 cidades brasileiras que integram a Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco.

Cada uma das cidades tem um episódio próprio dedicado a retratar os talentos criativos locais, por meio da arte, da gastronomia, do design, da música, do artesanato, das mídias e do cinema, percorrendo atrativos que utilizam a criatividade como plataforma de inovação e reinvenção de lugares.

A Paraíba é o único estado brasileiro com duas representantes na Rede: João Pessoa, no segmento de artesanato e artes populares, e Campina Grande, incluída em 2021 no segmento Artes Midiáticas.

Além das cidades paraibanas, são retratadas na Websérie: Recife (PE) e Salvador (BA), cidades criativas da Música; Belém (PA), Florianópolis (SC), Paraty (RJ) e Belo Horizonte (MG), no campo da gastronomia; Brasília (DF), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), no segmento do design; e Santos (SP), no campo do cinema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete + 2 =