Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Uma das principais políticas públicas defendidas pelo prefeito Cícero Lucena foi implantada oficialmente nesta sexta-feira (29) em João Pessoa. Trata-se do programa ‘Remédio em Casa’, que vai garantir a entrega em domicílio de medicamentos para diabetes e hipertensão. As primeiras entregas foram acompanhadas de perto por Cícero, pelo vice-prefeito Leo Bezerra e pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
“É importante se colocar no lugar das pessoas e buscar soluções para problemas reais. Criamos esse programa na minha última gestão chegando a atender 25 mil pessoas. Não deram continuidade, mas agora temos a oportunidade de retomar atendendo 60 mil pessoas. É motivo de muita alegria”, declarou o gestor.
O vice-prefeito Leo Bezerra relembrou o quanto batalhou pela retomada do programa durante seu mandato como vereador. “Acompanhei a implementação do projeto nas outras gestões de Cícero e apresentei a proposição sem imaginar que um dia poderia retomá-lo. Lutei várias vezes na Câmara. O projeto era vetado, mas hoje ele é realidade. Só quem tá recebendo esse remédio em casa sabe da importância e para mim é motivo de alegria”, celebrou.
Os gestores acompanharam durante esta manhã a entrega a cinco pacientes em diferentes pontos da cidade. Os primeiros beneficiados foram o senhor Sebastião Medeiros, de 84 anos, e sua esposa, Terezinha, de 82. Eles moram no Geisel e são ambos diabéticos e hipertensos. “Eu recebia o remédio em casa e depois acabaram o programa. Fez muita falta porque era uma facilidade. Fiquei dependendo das pessoas, precisava de procuração para outra pessoa retirar. Era horrível, mas agora vai ser uma benção”, relatou Terezinha.
Dona Josefa Ferreira, de 92 anos, também sofre de hipertensão. Ela dependendia das filhas para conseguir os medicamentos, mas vai receber em casa a partir de agora. “Vai ser ótimo, ajuda muito. A gente pegava na farmácia ou algumas vezes precisava comprar, agora vai chegar gratuitamente na minha porta”, comemorou.
Neste primeiro momento serão beneficiados os usuários acamados e domiciliados (com problemas de locomoção que os impedem de sair de casa). O grupo, no entanto, será expandindo posteriormente para outras pessoas com hipertensão e diabetes.
Para ser beneficiado pela iniciativa, o cidadão precisa estar cadastrado na Unidade de Saúde da Família de referência, ser diagnosticado e fazer o acompanhamento pela Equipe de Saúde da Família. De acordo com o secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha, a entrega será adequada a cada paciente, podendo ser mensal, trimestral ou semestral, dependendo do caso.
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro esteve presente nas entregas. Ele é o responsável pelos recursos da ordem de R$ 10 milhões que vão garantir a manutenção do programa no primeiro ano. “Fico muito feliz de participar do resgate desse programa, que humaniza a gestão. É bom poder trabalhar por João Pessoa e participar da gestão”, afirmou o parlamentar.
Correios – A empresa de Correios é mais uma parceira neste projeto, colaborando com a entrega rápida e segura dos medicamentos. A empresa foi representada pelo seu superintendente estadual, Alvim Pazetto.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 3 =