Mulher é libertada, e homem se entrega após 17 horas de negociações em sequestro com reféns, em Belém
Após 17 horas de negociações, o homem que manteve uma mulher, de 26 anos, e três crianças reféns, em Belém, se entregou à polícia.
O sequestro começou por volta das 19h de quarta-feira (8). Na madrugada desta quinta (9), ele libertou duas crianças, de 7 e 10 anos. E, pela manhã, a terceira, de 3 anos. As três crianças saíram do carro sem ferimentos.
A mãe delas, entretanto, seguiu mantida como refém até por volta do meio-dia. Segundo a polícia, antes de ser libertada, a mulher foi ferida na mão com a faca que o sequestrador usou para fazer as vítimas reféns. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Marambaia, em Belém.
O homem se entregou à polícia assim que libertou a mãe. Ele também se feriu com a mesma faca, mas não se sabe a dimensão do corte, segundo a polícia. Ele foi socorrido e levado para o hospital — o nome do local não foi informado pelos oficiais.
De acordo com a mãe da mulher, o homem chegou a brigar com as três crianças, quando estavam no carro, e as obrigou a chamá-lo de tio, durante o sequestro. Segundo a família do criminoso, ele tem problemas psiquiátricos e sofreu um surto.
O sequestro
O sequestro ocorreu pouco depois de a mãe e os três filhos entrarem em um carro de aplicativo na avenida Augusto Montenegro, que liga o distrito de Icoaraci ao centro de Belém.