Uma mulher denunciou, nesta quinta-feira (19), agressões supostamente praticadas pelo ex-marido. Ela registrou boletim de ocorrência, na Delegacia da Mulher, em João Pessoa. Segundo a vítima, o casal está separado há dois anos. “Ele falava que ia me matar, que eu iria encontrar com Deus. Colocou o revolver na minha boca”, afirmou em entrevista à TV Tambaú.
Com diversas marcas pelo corpo, a mulher relatou que foi violentada na última terça-feira e o sofrimento durou cerca de duas horas. Ela é moradora do Alto do Céu. Além das agressões físicas, ela o acusa de praticar roleta-russa, que consiste em um jogo onde recarrega-se o revólver com um único projétil. Disparos são realizados sem que haja precisão do local onde a bala está.
A jovem ainda contou que há medidas protetivas sendo descumpridas, que supostamente destruiu um comércio que ela possui no Recife, em Pernambuco. Até a publicação desta matéria o homem não havia sido preso.
Confira matéria exibida na TV Tambaú:
Denuncie
Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.
Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br
Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.
Portal T5