Os condutores de veículos poderão ter descontos de até 40% no pagamento de multas de trânsito, em João Pessoa, na Paraíba. O desconto acontece porque a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) agora faz parte do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE).

O sistema foi integrado ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), após testes de homologação no último dia 26 de abril. Com isso o a possibilidade do desconto terá validade para as infrações cometidas a partir de 1º de abril deste ano. Na forma da Lei 14.071/20 todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) deverão oferecer, a partir do dia 12 de abril, o SNE aos seus usuários em todo Brasil.

Descontos

O Sistema permite descontos em dois valores: 20% para os proprietários que entrarem com o recurso da multa, e 40% para os proprietários que abrirem mão do recurso. Os descontos estão disponíveis a todos os proprietários de veículos que forem autuados, independentemente de serem da mesma circunscrição da lotação do veículo.

De acordo com o superintendente da Semob-JP, George Morais, o SNE é uma evolução tecnológica na área de trânsito. “O SNE é uma excelente ferramenta de tecnologia, pois permite o acompanhamento e o gerenciamento de infrações cometidas pelos condutores de veículos de forma mais rápida e prática por meio do seu celular”, destacou.

Acesso

  • Pessoas físicas podem acessar as informações pelo aplicativo e pelo site sne.denatran.serpro.gov.br.
  • Pessoas jurídicas acessam apenas pelo site utilizando o certificado digital.

Para ter acesso ao aplicativo SNE, o proprietário do veículo deve baixar no celular o aplicativo disponível no Google Play ou na Apple Store. Com o aplicativo o condutor cadastra seu veículo e pode acompanhar as infrações cometidas em áreas sob a circunscrição dos órgãos executivos de trânsito que aderiram ao sistema. Ainda pelo aplicativo, o condutor inclui ou exclui veículos a qualquer tempo e pode acompanhar de forma detalhada todas as informações. O aplicativo também permite ao proprietário do veículo indicar o real condutor autor da infração.

Pagamento

Para o pagamento da multa, o usuário deve solicitar o boleto com o código de barras ou copiar o código para pagar no aplicativo da agência bancária a qual é cliente instalado no seu smartphone. A Carteira Digital de Trânsito (CDT), aplicativo que reúne as versões eletrônicas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), também permite o acompanhamento do pagamento antecipado de multas com descontos de até 40%.

“Com a implantação do SNE no município de João Pessoa, a Semob-JP espera trazer mais comodidade, facilidade e agilidade para todo cidadão, que por meio do seu celular poderá ter acesso a todas as infrações cometidas, evitando surpresas no momento do licenciamento”, disse George Morais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete − 6 =