Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

“As pessoas estão morrendo por pura teimosia em não quererem se vacinar”,  declarou o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (11). Segundo ele,  a maioria das mortes por Covid-19 é consequência da insistência em evitar a imunização.

O secretário também falou sobre o aumento de casos no Sertão. Na última quarta-feira (11), o prefeito de Santa Terezinha, José de Arimatéia, publicou decreto com medidas mais rígidas para combate à pandemia da Covid-19. Foi decretado toque de recolher, suspensos shows e atividades presenciais na prefeitura.

“A maioria das pessoas não usam máscara. Isso é mais uma prova da importância do uso de máscara. Você dificilmente se contamina se estiver usando e os demais também. Então, além disso, ainda tem as festas clandestinas. Aí não tem segredo, o vírus se propaga mesmo”, avaliou.

Até o momento, a Paraíba registra no sistema de informação SI-PNI, a aplicação de 5.207.846 doses, 2.987.623 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 2.044.551 completaram os esquemas vacinais, o que representa 50,37% da população do estado. Um total de 1.980.577 pessoas tomaram as duas doses e 63.974 utilizaram imunizante de dose única.  Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 7.172 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 168.500 doses de reforço na população com idade a partir de 60 anos.  A Paraíba já distribuiu um total de 6.058.256 doses de vacina aos municípios.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 + dezessete =