O policial militar da Paraíba ferido a tiros na madrugada desta segunda-feira (15), durante uma briga em um bar na quadra 902 Sul de Palmas, faleceu.
O autor do disparo foi identificado como Antônio Ezequiel de Souza Santos, 24 anos, também policial militar, aprovado no último concurso da PM do Tocantins e lotado no Batalhão de Choque.
Antônio Ezequiel, alegou que quatro homens chegaram no local e ele foi agredido com um soco no rosto por um dos indivíduos, momento em que sacou sua pistola institucional e efetuou um disparo. Os outros presentes também sacaram suas armas. Ele relatou à Polícia Civil que não havia provocado a briga e não conhecia os indivíduos envolvidos, descobrindo só depois que eram policiais militares.
A investigação do caso foi encaminhada para a esfera civil, não sendo considerada um crime militar, embora a PM esteja conduzindo uma investigação interna para apurar os fatos.
Eltas Max Barbosa da Nóbrega, de 33 anos, chegou a ser levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu.
Conforme apurpou o Notícia Paraíba, Eltas ingressou nos quadros da PM em 2019. O militar era do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Paraíba.
O corpo do PM será sepultado na Paraíba.
Notícia Paraíba