O cantor Nahim, muito famoso nos anos 80 por várias músicas de sucesso, morreu na madrugada desta quinta-feira (13), em sua casa. Não foi divulgada a causa da morte, mas ele teria sofrido uma queda de uma escada em sua residência. Ele tinha 71 anos. A Polícia Militar e a assessoria do cantor confirmaram a morte, segundo informações da RECORD.
O corpo de Nahim foi levado ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra e seguirá para o IML. A causa da morte ainda é investigada
Nahim surgiu para a música nos anos 80, com um estilo bem pop e com refrões pegajosos. Um dos seus maiores sucessos foi Dá Coração. Também teve Coração de Melão, Melô do Tacka-Tacka, Bambo Mambo, entre outros.
Quem descobriu e lançou Nahim no mundo artístico foi o produtor musical Mister Sam, o mesmo que revelou Gretchen ao mundo. Sam fez o jovem cantor começar sua carreira cantando em inglês e sob o nome de Baby Face. Foi a mesma estratégia usada com Gretchen, que foi lançada como uma cantora alemã.
Depois de dois compactos em inglês, ele assumiu o nome de Nahim e passou a cantar em português. Foi quando surgiram os sucessos citados acima, todos de autoria de Mister Sam. Ao todo, o cantor teve 14 discos.
Com seus hits, o artista virou figurinha carimbada na TV, aparecendo diversas vezes em programas de auditório muito populares. como O Cassino do Chacrinha (como jurado) e o Qual É a Música?, de Silvio Santos.
Mais recentemente, Nahim esteve em realities da RECORD como A Fazenda: Nova Chance, em 2017, e em 2022, fez parte do Power Couple Brasil.
O cantor se aventurou na produção musical e de televisão, apresentando programas como Clube do Coração e Amigos & Sucessos.
Em 2020, Nahim tentou entrar na política, mas desistiu da campanha para vereador de São Paulo um pouco antes das eleições.
Nos últimos anos, o artista enfrentou questões legais, incluindo uma prisão, em 2019, por descumprir uma medida protetiva contra sua ex-mulher.
R7