Bloco Principal 1

Morre em Brasília, aos 70 anos, jornalista paraibano Alexandre Torres

 

O jornalista paraibano, Alexandre Torres, faleceu, neste domingo (29), aos 70 anos, no Hospital Alvorada, em Brasília. Desde dezembro ele se vivia de forma vegetativa após erro médico quando tratava de um Acidente Vascular Cerebral.

A equipe médica esqueceu de amarrar as mãos do paciente enquanto ele era retirado do coma induzido. Alexandre Torres puxou os tubos e  pela baixa oxigenação no cérebro teve sequelas sérias.

Alex, como era carinhosamente tratado pelos mais próximos deixa esposa Ana Maria Bermudez Torres, e seis filhos: Alessandra Torres, jornalistaCarlos Torres, Engenheiro Civil e Mecânico, Andrea Torres Maciel, Pedagoga, Isabela Torres e Ian Torres, advogados, e Igor Torres, administrador.

No início da tarde desde domingo, a família em nota agradeceu “o carinho dos amigos, familiares, médicos e profissionais da saúde e especialmente à Ana Maria Bermudez To, sua companheira que, nesses últimos 15 anos, esteve com ele em todos os momentos, dando um exemplo de companheirismo que sempre comoveu a todos”

O velório ocorrerá a partir das 8h30 da manhã desta segunda-feira (30) no Templo Ecumênico do Cemitério Campo da Esperança na Asa Sul em Brasília e o sepultamento será às 11h no mesmo local.

Alexandre Torres, era natural de João Pessoa, filho de JJ Torres, advogado e jornalista e de Voleide Terezinha Guerra Torres, funcionária pública federal.

No início da carreira, Alexandre Torres atuou nos jornais O Norte, Correio da Paraíba e A União, passando também pela Secom do Governo do Estado e Rádio Tabajara.

Na década de 1980, mudou-se para Brasília, atuando no Escritório de Representação do Governo da Paraíba, mas logo em seguida, recebeu convite para atuar no Correio Braziliense, o principal jornal da capital da República na época, onde assumiu a Chefia de Reportagem e também se tornou um dos principais colunistas, ficando lá por mais de uma década.

Torres ainda se tornou um dos principais assessores do então presidente nacional do PFL, Marco Maciel, atuando diretamente nas duas campanhas em que ele foi eleito vice-presidente da república ao lado de Fernando Henrique Cardoso.

Alexandre ao lado de sua esposa Ana Maria Bermudez Torres e sua filha, Alessandra Torres 

MaisPB

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo