Morreu nesta quarta-feira (3) a segunda vítima de um acidente grave na BR-104, que aconteceu próximo ao município de Alcantil, interior da Paraíba. A colisão matou também um homem ainda no local e deixou outros três ocupantes, membros da mesma família, feridos. A batida envolveu o veículo de passeio e um caminhão cegonha.
O motorista do caminhão cegonha permaneceu no local, prestando toda a assistência necessária. Segundo relatos, ele não sofreu escoriações. Infelizmente, o motorista do veículo de passeio não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local do acidente.
Os outros quatro ocupantes, identificados como membros da mesma família, foram conduzidos ao Hospital de Trauma de Campina Grande. Entre os feridos, encontravam-se os pais e dois filhos, sendo um adolescente de 12 anos e uma criança de 10 anos. Mesmo recebendo assistência da equipe multiprofissional do trauma de Campina Grande, a criança não resistiu e veio a óbito. Já o adolescente de 12 anos encontra-se em estado grave na ala infantil do hospital.
O Dr. Henri Leite, médico responsável pelo caso, forneceu informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes. Os pais, que apresentavam escoriações leves, foram avaliados e liberados. A mãe, consternada pela perda do filho mais novo, acompanha o adolescente de 12 anos, que está intubado na UTI, fazendo uso de droga vasoativa para controle da pressão arterial. O adolescente sofreu traumatismo crânio encefálico (TCE), além de fraturas em membros inferiores.
Há suspeitas de que a criança de 10 anos estivesse sem cinto de segurança, devido à quantidade de lesões e escoriações pelo corpo. A confirmação dessa informação dependerá da perícia técnica. O médico destacou que, devido à complexidade do caso e à difícil situação da família, ainda não foi possível esclarecer detalhes sobre o uso do cinto de segurança.
A equipe médica ressalta a necessidade de aguardar a conclusão das investigações periciais para obter informações precisas sobre as circunstâncias do acidente.
Portal T5